Muitos profissionais pensam que, por terem um excelente conhecimento em marketing ou muitos anos de experiência no assunto, não há mais o que aprenderem. Ledo engano, pois, hoje, a tecnologia e a velocidade de interação nas diversas mídias, principalmente online, mudam num piscar de olhos e, nesse cenário, ter apenas uma boa formação acadêmica já não é mais suficiente.

Se formos analisar bem, perceberemos que o marketing digital é uma área ainda recente — numa analogia simples, somos como bebês engatinhando, segurando aqui e ali, tentando aprender a andar. A boa notícia é que o mercado está, cada vez mais, abrindo as portas para novos cursos avulsos com intuito de ajudar profissionais proativos a não apenas aumentarem as páginas dos seus currículos, mas, realmente, otimizarem seus conhecimentos para ajudar a impulsionar o crescimento do seu negócio.

Neste post, destacaremos alguns dos melhores cursos que você poderá fazer e como cada um deles vai colaborar para seu aprendizado, auxiliando-o a se tornar um profissional mais qualificado e preparado para compartilhar novos conhecimentos com sua equipe.

Se você realmente deseja obter formação em marketing digital e fazer a diferença na sua carreira, não desgrude os olhos das próximas linhas. Vamos lá?

Conheça os melhores cursos para potencializar sua formação em marketing digital

Pacote da Rock Content

Sem sombra de dúvidas, a Rock Content é uma das maiores empresas da América Latina especializadas em marketing digital, especialmente em marketing de conteúdo.

A Universidade Rock Content oferece 11 tipos de certificações nas áreas de:

  • Inbound Marketing;
  • marketing de conteúdo;
  • produção de conteúdo;
  • SEO;
  • blogs corporativos;
  • e-mail marketing;
  • branding and buzz;
  • Inside Sales;
  • gestão de redes sociais;
  • Outbound Marketing;
  • Customer Success.

Os cursos são ministrados por muitos dos especialistas responsáveis por tornar a empresa o sucesso que é hoje. A Rock Content também tem cursos gratuitos de marketing de conteúdo, produção de conteúdo para Web, curso de Outboard Marketing & Sales e Outbound Go.

Vitor Peçanha, cofundador da empresa, é um dos responsáveis por proporcionar o curso de marketing de conteúdo aos profissionais interessados em expandir seus conhecimentos ou tornar-se freelancers em várias áreas na empresa.

Tal curso é oferecido por meio de videoaulas, com duração de 4 horas e 16 minutos. Ele é bastante didático e tem conteúdos interativos, sendo que, logo após conclusão e aprovação, é fornecido um certificado digital que pode ser utilizado para vários fins.

O curso aborda a diferença entre marketing online e offline, como funciona o funil de vendas, quais termos e canais são mais interessantes paras as estratégias digitais, como criar ações consistentes e que gerem resultados e muito mais.

Hubspot Academy

A Hubspot, responsável por uma das melhores ferramentas de automação de marketing, também é conhecida mundialmente pela relevância de vários cursos na área de Inbound Marketing.

Tanto que, em muitas empresas, ter o certificado da Hubspot, assim como o da Rock Content, é um diferencial para o candidato durante um processo de seleção para conquista de uma vaga.

Embora muitos cursos sejam em inglês, o de certificação de Inbound Marketing é oferecido gratuitamente no site em português da empresa. O curso aborda determinados temas, como otimização de sites, blogs, landing pages, e-mail marketing, mídias sociais, entre outras estratégias de SEO.

Nova Era Escola de Marketing

Na Nova Era Escola de Marketing, são oferecidos diversos cursos online sobre marketing digital. Tais cursos são para aqueles que precisam criar estratégias digitais que gerem resultados reais para sua empresa, ou seja, que demonstrem um ROI, realmente, satisfatório.

A empresa tem vasta vivência com a transmissão de mais de 400 horas de cursos online para que o aluno possa assistir a seus conteúdos quando e onde quiser.

Sem falar que a Nova Era Escola de Marketing é uma das instituições que trabalham com metodologias baseadas em sua experiência em curso de extensão, pós-graduação e MBAs.

Alguns dos seus cursos são:

  • marketing digital essencial;
  • Marketing Hacks;
  • Checklist SEO;
  • produção de conteúdo;
  • plano de marketing.

Seus cursos têm bastante reconhecimento no mercado, por isso, obter uma das formações em marketing digital dessa empresa é um diferencial para qualquer profissional que deseja se destacar nesse meio.

Academia do Marketing

A Academia do Marketing também foi uma das pioneiras em certificação de marketing digital de alta qualidade, atingindo grande público em todo o Brasil por meio de vários cursos online e presenciais.

Ela dispõe de uma plataforma própria em que o aluno pode acessar seus cursos quando quiser e quantas vezes achar necessário, sendo que alguns deles contam com exercícios que podem ser baixados depois para maior fixação do conteúdo.

Dos seus cursos de formação em marketing digital, podemos destacar:

  • redes sociais;
  • SEO;
  • Google Ads;
  • Google Analytics;
  • e-commerce;
  • WordPress;
  • Facebook Ads;
  • Marketing político.

Todos os cursos, mesmo aqueles na modalidade online, geram certificação após a conclusão.

RD Station

A Resultados Digitais disponibiliza muitas certificações em marketing digital — e, em muitos casos, o aluno pode fazer um de seus cursos obtendo 20% de desconto por meio do cupom Desconto BlogRD.

A empresa é especialista nos cursos de Inbound Marketing e Inbound Sales, Customer Success, entre outros que auxiliam as empresas a se tornarem agências de Inbound e a prestarem consultoria em Inbound Marketing.

Hoje, a RD Station promove várias ferramentas de marketing digital que ajudam o profissional a entender toda a jornada de compra dos clientes — isso de acordo com a necessidade específica de cada companhia.

Udacity

A Udacity é uma das maiores especialistas em cursos EaD em inglês, porém, todos os seus conteúdos são legendados. Determinados cursos podem ter duração de 4 meses, exigindo do aluno um período de estudo de 4 a 6 horas por dia.

A empresa tem a colaboração e o apoio do Facebook, do Google e da Hubspot, o que garante uma das formações em marketing digital mais completas para os interessados em aprofundar seus conhecimentos.

Esses são apenas alguns dos vastos exemplos de empresas que mantêm cursos rápidos de formação em marketing online. Porém, há profissionais que desejam ou precisam, de qualquer forma, especializar-se mais e, portanto, devem investir tempo em cursos de especialização ou pós-graduação em áreas específicas em marketing digital, redes sociais, entre outras.

Dessa forma, eles poderão complementar seu currículo e aumentar sua bagagem de conhecimento, o que será útil para sua vida profissional não só agora, mas também no futuro.

Enfim, como você percebeu, o mercado disponibiliza uma infinidade de cursos de formação de marketing digital para profissionais que querem pensar fora da caixa e levar o que há de melhor sobre seu aprendizado para sua empresa, alavancando seus resultados.

Logo, se quiser fazer um curso em marketing digital, a hora é agora. No mundo online, tudo é muito efêmero, tudo muda muito rápido, portanto, não perca mais tempo, faça a diferença na sua vida e evite ser apenas mais um tateando no escuro.

Agora, você já sabe onde e como obter um curso de formação em marketing digital. Que tal deixar seus comentários aqui sobre esse assunto? Gostaríamos de saber o que você pensa e como poderemos ajudá-lo mais!