A finalidade de um blog é levar conteúdos de qualidade para o público, aumentar a performance da empresa e reduzir o custo de aquisição de clientes. Transformando a sua companhia em referência, notamos um aumento na credibilidade do seu negócio e no número de clientes, tornando a organização mais rentável.

Investir em marketing digital traz várias possibilidades. Dentro dos sites, é comum encontrarmos uma sessão para blogs, em que são compartilhados conteúdos variados e notícias sobre a empresa e o mercado de atuação.

Mas qual é, realmente, a finalidade de um blog? É apenas para compartilhar matérias ou ele pode ser utilizado estrategicamente dentro de uma empresa? Responderemos essa dúvida no artigo de hoje.

Qual a finalidade de um blog?

A finalidade de um blog é a de educar. Nesse espaço, vamos além das informações institucionais da empresa e trabalhamos com conteúdos que educarão o mercado da melhor forma possível, tornando os clientes e prospects pessoas conscientes das suas necessidades, dos problemas que estão enfrentando e das possíveis soluções para cada um deles.

Por meio dessa educação de mercado, é possível transformar a sua empresa em uma referência regional ou até nacional sobre o assunto, dependendo de como você trabalhará esses conteúdos.

Quais os benefícios do blog?

O investimento em blog traz vários benefícios para as empresas. Alguns mais complexos, outros mais simples, mas todos igualmente importantes para o seu negócio. Entenda!

Melhora o ranqueamento do site

Com os conteúdos elaborados com cuidado com o SEO, é possível aumentar o número de páginas indexadas do seu site e, por consequência, melhorar o ranqueamento.

Com a melhora do ranqueamento, sua empresa fica mais “encontrável” no Google, o que facilita os resultados nas pesquisas feitas pelos usuários.

Reduz o custo de aquisição de clientes

Os blogs, por ajudarem com o ranqueamento, aumentam o número de visitantes orgânicos e, como consequência, reduzem o custo de aquisição de clientes, uma vez que será necessário cada vez menos investimentos em mídia paga para atrair mais pessoas para a sua página.

Educa o mercado

O blog tem como objetivo educar o mercado. Quando pensamos no processo de compra tradicional, o cliente costuma vir com várias dúvidas sobre o produto, o serviço, se esse realmente é o caminho para resolver seus problemas e como enxergar valor na nova aquisição/contratação.

Dessa forma, com um blog, é possível reduzir essas objeções de compra antes mesmo do momento de realmente efetivar a tomada de decisão, preparando-os para dar esse passo de forma mais consciente, rápida e prática.

Transforma sua empresa em uma referência

Com conteúdos capazes de educar o mercado, a sua empresa passa a ser vista como referência à medida que ganha visibilidade. O segredo é conversar com os leitores e identificar quais são suas maiores dúvidas e desafios dentro do seu mercado de atuação, trabalhando com conteúdos que trarão respostas a esses questionamentos.

A finalidade de um blog, como vimos, é de transformar a sua empresa em uma verdadeira referência no mercado, além de trazer benefícios, como o aumento do número de clientes e a redução do custo de aquisição de cada um deles. Com uma boa estratégia, é possível conquistar números incríveis e melhorar a performance do seu negócio.

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