Criar um site Wix é uma forma rápida e prática para se fazer presente na Web e conseguir utilizar as estratégias de marketing digital mais eficazes com objetivos comerciais. Trata-se de uma ferramenta bastante simples de usar, por isso mesmo você precisa começar com cuidado. Afinal, não são nas questões fáceis que vamos perder os pontos mais valiosos em uma prova, certo?

Um site montado do jeito certo fará com que sua atividade ganhe posições na pesquisa do Google mais rápido. E como você deve saber, aparecer com destaque nos resultados do maior motor de busca de todos os tempos é essencial para o sucesso.

A seguir, veja um passo a passo para criar o seu site em uma das plataformas mais populares voltadas à construção de páginas, destinadas ou não a negócios. Como primeiro passo para criar um site Wix, você precisa:

Criar uma conta grátis

É preciso abrir uma conta no site principal da plataforma. A dinâmica aqui é igual àquela que você segue antes de abrir, por exemplo, uma conta de email ou no Facebook. Clicando em “Comece Já”, você será redirecionado para outra página, na qual deverá informar seu email e cadastrar uma senha de acesso.

Em seguida, a plataforma oferecerá a montagem pelo editor Wix ADI ou para criar seu site utilizando o editor Wix. É esta última opção que você deve selecionar. Clique “Escolha um template” para prosseguir. Logo depois, você vai:

Selecionar um template

Na sequência, você vai visualizar duas formas para escolher um tema para o seu site. Este tema será, na verdade, a aparência que ele vai ter, por isso, deve ter relação com o seu negócio.

Repare que, na coluna da esquerda, há uma relação de templates dividida por assuntos. Fotografia, Vídeo, Música, Design e muitos outros estão listados. Sendo assim, se para você ficar mais fácil, oriente por ali a sua escolha.

Já na parte central, você verá os temas distribuídos por miniaturas, ou seja, além do tipo de atividade relacionada descrita abaixo, é possível ter uma prévia de como será a aparência do site.

Você é livre para escolher da forma que desejar, mas se preferir agilizar, vá pelo menu à esquerda. Isso porque, na parte central, os previews estão distribuídos em 54 páginas, então vai dar mais trabalho escolher desta forma, além de gastar mais tempo. Para confirmar a escolha, na opção desejada clique em “Editar”. Assim, você é redirecionado à última etapa, na qual será necessário:

Personalizar o tema

Selecionado o template, é hora de personalizá-lo para que fique com a sua cara. Tudo funciona de maneira bem simples. A edição de cada parte da página pode ser feita diretamente. Portanto, ao clicar no elemento que você quiser mudar, ali mesmo podem ser feitas as modificações.

Se quiser adicionar algum novo elemento, vá na coluna à esquerda e clique em “Adicionar”. Textos, imagens, botões, vídeos, listas e muitos outros itens podem ser incluídos, basta que você clique, mantenha o botão pressionado e o arraste para onde quiser. Ah, e não se esqueça de salvar todas as alterações que fizer, clicando em “Salvar” na parte superior direita da tela.

Essa é a parte básica para criar um site Wix, ou seja, há muito mais a explorar nessa plataforma que a cada dia oferece mais recursos. Não deixe, ainda, de criar um blog no menu à esquerda, afinal, é ele que será a base de suas estratégias de marketing de conteúdo, ok?

Curtiu o conteúdo e quer receber mais? Continue acompanhando nosso blog!