Copywriting é uma estratégia que visa produzir textos com o objetivo de realizar uma venda. Ela pode ser considerada uma escrita persuasiva e focada em conversão. O copywriting utiliza diversas técnicas, como o storytelling, a exclusividade e a curiosidade, para incentivar o leitor a comprar um produto.

Essa técnica é muito importante para empresas ou empreendedores que querem vender um serviço ou produto, principalmente na internet. O copy é uma estratégia do marketing digital capaz de chamar a atenção de consumidores com o uso de algumas palavras.

Neste post vamos fazer com que você conheça mais sobre copywriting e te dar 6 dicas de como acertar. Confira!

1. Busque motivar o público-alvo

É fundamental buscar maneiras de estar sempre motivando o seu público-alvo. Mostre-se sempre atualizado sobre os diversos segmentos e passe confiança para o seu possível consumidor. As pessoas gostam de aprender coisas novas, de se sentirem renovadas com algum ensinamento, por isso busque oferecer isso a elas.

2. Provoque e apresente soluções

Um dos primeiros passos é fazer com que o leitor entenda e identifique ter ele um problema. Em seguida, você precisa mostrar a esse leitor que tem a solução. Provoque-o de maneira positiva para que o consumidor veja que você já passou por um transtorno parecido e realmente pode auxiliá-lo.

3. Conheça o público

Um das estratégias mais importantes do copywriting é conhecer o público para o qual você está se dirigindo. Busque conhecer as suas necessidades para que fique mais fácil apresentar as soluções. Uma escrita mais persuasiva conquista o seu cliente quando você sabe exatamente os problemas pelos quais ele está passando e as soluções que ele quer.

4. Ofereça exclusividade

Todo mundo gosta de um atendimento personalizado e exclusivo. Por isso, é seu papel fazer de tudo para que o seu cliente se sinta único e especial. Busque entender o que o seu público quer e convide-o para fazer parte de um grupo exclusivo, no qual ele vai se sentir diferente dos demais. Essa exclusividade consegue cativar seus potenciais clientes.

5. Utilize a influência do storytelling

As pessoas gostam de bons exemplos e de saber as soluções de quem já superou tais problemas. Por isso, use seu poder de influência e conte uma história convincente para o cliente. Faça com que ele se identifique e se conecte a você. Compartilhe histórias para que a pessoa se enxergue como o personagem principal.

6. Faça comparações

Geralmente um copywriting bem-feito conta com a presença de alguns elementos, como analogias e metáforas. A relação entre cliente e empresa fica muito mais fácil quando a pessoa já começa aceitando algo dito por você como uma verdade. Tente comparar, por exemplo, uma videoaula que você está vendendo com alguma outra palestra ou seminário.

Viu como saber o que é copywriting pode ser muito importante para empresas ou empreendedores que querem vender um serviço ou produto na internet? Conquistar o cliente não é uma tarefa fácil e requer muita paciência e planejamento.

Primeiramente, conheça o seu público, busque sempre motivá-lo, provoque e apresente soluções, ofereça conteúdos exclusivos e conte histórias para que ele se enxergue em você como um personagem principal.

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