Com o desenvolvimento das novas tecnologias e as redes sociais ganhando cada vez mais popularidade no mundo, é fundamental que as empresas se atualizem sobre as novas ferramentas para criar blog.

Muitas pessoas pensam que os blogs corporativos já são coisa do passado. Estão erradas! Os sites das empresas têm um papel fundamental na transmissão de informações aos consumidores. Porém, é preciso criar algo que tenha qualidade, bem como um design agradável aos clientes e um bom conteúdo.

Neste post vamos mostrar as melhores ferramentas para criar um blog. Confira!

WordPress

O WordPress é uma das ferramentas mais populares para a criação de sites e blogs por conta de sua praticidade. Desde a sua instalação até o gerenciamento, a ferramenta é muito fácil de mexer. Ela é gratuita e proporciona diversas funcionalidades, como SEO integrado, recursos para compartilhamento em redes sociais, registro de domínio e estatísticas do site.

Blogger

O Blogger é outra ferramenta gratuita que oferece diversas funcionalidades, como a facilidade de modificar configurações visuais diretamente do site criado. Ele se caracteriza por ser em dinâmico, mas, por ser uma plataforma XML, o Blogger requer mais trabalho na hora de fazer a edição geral, quando comparado aos seus concorrentes.

Wix

O Wix é uma plataforma gratuita, mas também tem diversos planos pagos, que proporcionam uma conexão com seu próprio domínio, a remoção de propagandas e um espaço maior no armazenamento. Uma das grandes vantagens da ferramenta é a disponibilidade de um grande acervo de fotos e vídeos gratuitamente.

Webnode

O Webnode é uma ferramenta muito fácil de se mexer. Além de ser gratuita, para acessá-la basta se cadastrar e construir o seu blog. Os sites não têm anúncios, algo bom para quem não quer "incomodar" os usuários. Por meio da ferramenta, é possível criar um domínio próprio ou registrar um novo. Assim como outras ferramentas, ele é otimizado para melhorar as buscas no Google e outros mecanismos de pesquisa.

Medium

Na Medium é possível se cadastrar por meio do seu login no Facebook, no Twitter, conta no Google ou outro endereço de e-mail. A ferramenta dá a oportunidade de você usar o seu nome verdadeiro no perfil de exibição, facilitando a busca pelo seu blog. A Medium é gratuita e oferece a oportunidade de mais interação entre o site e seus leitores por meio de curtidas ou possibilidade de compartilhamentos.

Tumblr

Muito utilizado pelos jovens, o Tumblr é gratuito, tem uma interface bem minimalista e uma facilidade muito grande no seu processo de produção de conteúdo. Entre todas as ferramentas, o Tumblr talvez seja a que ofereça a maior oportunidade de disseminação rápida de informação para outras pessoas. Ela atrai o público com uma estratégia digital diferente de seus concorrentes.

Produzir um site corporativo e conhecer plataformas para criar blog é fundamental para quem precisa disseminar informações na internet. Antes de escolher alguma ferramenta para criar o seu site, pesquise as vantagens, os preços e o tipo de público que ela atinge.

Além disso, leia tudo sobre os blogs e veja qual o mais fácil para você mexer, de acordo com as suas necessidades. Lembre-se de que é muito importante criar um conteúdo de qualidade e que atraia a atenção do público.

E aí, gostou do nosso post? Então não deixe de compartilhar nas redes sociais para que seus amigos também fiquem por dentro do assunto.