Marketing de influência é um conjunto de ações baseadas na construção de um relacionamento com pessoas influentes. Com isso, é possível criar mais visibilidade para o produto ou serviço da sua empresa por meio de influenciadores digitais.

Com o desenvolvimento das novas tecnologias e das redes sociais, as empresas estão mais atentas às novas estratégias do mercado. O marketing de influência é uma das tendências que promete crescer cada vez mais nos próximos anos.

O número de pessoas que utilizam as redes sociais e são influenciadas digitalmente por celebridades da internet é muito grande. Por isso, as empresas perceberam que os influenciadores digitais podem ser utilizados para divulgar e vender seus produtos ou serviços.

Neste post, vamos mostrar por que e como o marketing de influência pode ajudar no desenvolvimento da sua empresa. Confira!

Segmentação do público

Ao contrário do marketing tradicional, que foca suas ações para atingir a maior quantidade de pessoas possível, o marketing de influência atinge públicos específicos e mais segmentados. Isso ultrapassa os limites da publicidade comum. O influenciador digital consegue ter um contato muito mais direto com o seu consumidor, que enxerga essa pessoa influente como alguém comum e confiável.

Custo menor

O investimento que uma empresa vai fazer no marketing de influência tem um preço muito menor do que o marketing tradicional. Isso porque, ao focar a divulgação em nichos personalizados, você diminui o trabalho e, consequentemente, tem uma redução nos custos.

É claro que alguns influenciadores digitais cobram valores exorbitantes, mas grande parte deles ainda trabalha com um preço acessível e, muitas vezes, aceita até permuta para divulgar e utilizar os produtos da sua empresa — algo bem diferente do marketing tradicional.

Como aplicar o marketing de influência

Defina o seu público

Antes de utilizar as estratégias de marketing de influência, é fundamental definir e conhecer o seu público-alvo. Quem são os consumidores da sua empresa? Quais as necessidades deles? Responder a essas perguntas vai facilitar a tarefa de definir a sua persona e ajudar a personalizar ainda mais suas ações de marketing.

Tenha objetivos claros

O que você pretende ao contratar um influenciador para realizar serviços para a sua empresa? Apenas divulgar um novo serviço? Vender um novo produto? Quer que o influenciador utilize seus itens para expandir a marca? É muito importante definir seus objetivos antes de pensar em realizar as estratégias de marketing de influência.

Conheça seu influenciador digital

No marketing de influência, uma pessoa pode influenciar muito mais do que ações publicitárias e com muito mais credibilidade. Por isso, é muito importante conhecer o histórico e o perfil do influenciador digital que vai realizar os serviços para a sua empresa. Entre em contato, busque organizar as ações em conjunto e veja o tipo de conteúdo que ele pretende produzir.

O marketing de influência é uma estratégia que ainda vai evoluir muito no mundo em todos os segmentos. O poder que os influenciadores tem sobre as pessoas é algo que precisa ser utilizado com muito cuidado para não danificar a imagem da sua empresa. Procure fazer um planejamento e se organizar para definir o público-alvo, os objetivos e escolher o profissional que vai trabalhar com você. Após a contratação, defina o tipo de conteúdo que será veiculado.

Gostou do nosso texto? Então deixe um comentário neste post e compartilhe as suas opiniões sobre o marketing de influência.